quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Eu entendi o ensinamento de Jesus Cristo! E você?

Quando eu era religioso, eu ficava muito ofendido quando outro religioso dizia frases do tipo "Deus é muito bom pra mim", "Deus me recompensou"...um simples "graças a Deus" era o suficiente para me deixar assim. Mas por que diabos eu ficava tão ofendido com isso?
"Ora, se Deus faz isso pra ele, por que não faz o mesmo por mim?" - era o que eu pensava imediatamente.

Um certo dia, me dei conta que as pessoas apenas creditavam a Ele tudo de bom que acontecia em suas vidas. Já as coisas ruins, eram creditadas ao "mau olhado" da vizinha, a macumbas, a colegas de trabalho "mal amadas"... (não são expressões que gosto de usar. Eu as odeio, na verdade. Mas são coisas ditas pelas pessoas - incluindo religiosas - que vivem pregando o amor e blá blá...enfim, isso é outro assunto).

Fato é que eu nunca acreditei em superstições, capeta, mau olhado...essas coisas. Por essa razão, sempre procurei outras explicações para os acontecimentos ruins da minha vida. Aliás, sou tão avesso a superstições que, quando vejo uma escada, faço questão de passar debaixo dela para ver se menos com menos dá mais. Mas matemática, na minha vida, nunca foi uma coisa assim tão EXATA. Portanto, neste caso, não foi diferente.
Como escreveu o Thom Yorke: 2+2=5. E eu ainda acrescento: 2+2 dá qualquer coisa! Só não dá 4! Não para mim!! O elemento surpresa está sempre presente!
Mas isso também é outro assunto...

Voltando, então, à "grande" questão: "Por que o Deus dos outros é diferente do meu?"..."Será que ele também só atende 3 desejos e estes já se esgotaram?".

Mas cheguei a uma conclusão: Jesus Cristo veio aqui para mostrar para nós, pobres fodi...pobres mortais, como deveríamos agir e o que ganharíamos com isso. Segundo a Bíblia, ele veio, praticou o bem e o que aconteceu com ele??? O que ele ganhou com isso???
Se deu mal!!! (para pegar leve com as palavras)
O próprio Jesus Cristo questionou Seu Pai por que Ele não tinha feito nada ali, naquela hora, para evitar tal situação. E, segundo conta a Bíblia, morreu! Se deu mal! E Ninguém fez nada! Ninguém com "N" maiúsculo, entendeu??

Que lição, então, nós tiramos disso, pobres mort...pobres fodidos?
Que a história da Bíblia nos conta uma verdade: seja bom, pratique o bem, ame os outros mais do que a si mesmo e... você se fode!!
Comentários pelo Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário