domingo, 3 de agosto de 2014

Beleza

Esse foi um dos maiores aprendizados que tive na minha vida recentemente. Algumas pessoas nascem esteticamente prontas para o mundo. Outras se constroem. Já outras, não têm jeito mesmo.Vivem FEIOS e morrem mais feios ainda, pois todo mundo é feio quando envelhece.

Se você é daquele tipo de feio que se apoia em frases como "a beleza não dura a vida toda", sinto muito, mas ela dura o bastante pra valer boas experiências. Nós, feios, temos que nos contentar com essa verdade. Mais uma daquelas que doem pra digerir, mas um dia nos acostumamos e passa a doer menos ou nada!


Se você é bonita e está lendo isso aqui, parabéns! Ajoelhe-se diante de um altar, agradeça ao sol, a Vênus, Afrodite, o Capeta, encha o cu do Edir Macedo de dinheiro...qualquer coisa, mas agradeça!! Você foi privilegiada pela natureza. Você pode me olhar com desprezo, me criticar por emitir opiniões, fazer facepalms (o mais lindo de todos, eu já recebi. Um espetáculo!) e me chamar de chato, curtir quando alguém me ataca nas redes sociais, acreditar em meritocracia, gostar de poesia, acreditar que "felicidade é questão de ser",  mas saiba: VOCÊ TEM RAZÃO!! Você carrega o cartão de visita para o sentido da vida! Faz feliz e faz sofrer quem você bem entender! Sempre será desejada por alguém que você deseja. A beleza tem voz, poder de decisão e está com a razão!

A vida não provará pra mim nem pra ninguém que beleza é irrelevante. No máximo, trata-se de gosto pessoal. No entanto, há belezas indiscutíveis, como também é indiscutível que ela abre portas. Há quem diga que pessoas bonitas são obrigadas a provar, a todo momento, que possuem conteúdo e não são feitas apenas de aparência. É verdade que isso existe, mas há também o outro lado, onde as imperfeições são perdoadas por causa da beleza. Pessoas feias, no entanto, passam pela mesma situação e, muitas vezes, quando provam que têm algo de valor, ouvem que isso é fruto do tempo que lhes sobra por não serem sexualmente ativas.

E é assim que funcionam nossos valores sociais. Temos discursos prontos dos dois lados e, enquanto estivermos dispostos a usá-los cegamente, defenderemos O NOSSO LADO; o nosso EGO! Porém, penso que isso não leva a nada. Isso não me faz feliz. Eu não me sentirei uma pessoa melhor por usar um discurso feito especificamente para ser usado contra pessoas bonitas. Na minha opinião, a beleza fala por si só. As pessoas bonitas de verdade experimentarão o mundo de uma forma como eu nunca experimentarei. E se elas quiserem usar isso contra mim, vai funcionar! Algumas coisas só podem ser compreendidas quando vivenciadas. A beleza, mesmo quando não é unânime, deixa a vida mais leve, otimista e feliz. Ela aproxima as pessoas daquilo que a nossa cultura tem como verdade.
Então, é isso!
Parabéns!
Muitas felicidades!

Comentários pelo Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário