domingo, 4 de julho de 2010

Cicatrizes

Pessoas sem cicatrizes se tornam pessoas inocentes.
Acham que querer é poder, mas não veem que é porque sempre têm alguém a quem recorrer. É muito fácil condenar a fraqueza nas pessoas quando você está forte. Ou talvez, você condena a fraqueza no outro porque você NÃO É FORTE também. É aquela velha história de chamar a atenção para um "defeito" do outro porque, enquanto estiverem olhando para ele, não estarão vendo esse mesmo defeito em você.

Eu realmente acredito que algumas pessoas são realmente fortes por dentro. Eu percebo isso em muitas pessoas. Mas ainda acho que, para ser assim, você precisa "trabalhar sua mente" de uma forma muito disciplinada. Mas acho também, que isso traz uma certa visão "mágica" sobre o mundo. A pessoa se torna tão inocente a ponto de achar que felicidade e sucesso são coisas que você consegue pelo simples fato de querer. É a "filosofia" do "querer é poder", "quem quer, consegue"... pura bobagem.

Mais uma vez eu digo: pessoas que tem essa filosofia arrogante de vida só não percebem uma coisa. Elas têm a quem se apegar (e não é Deus). Elas sabem que serão ajudadas pelos pais, por avós, por outros parentes ou conhecidos quando precisarem. Não são seguras de si, como gostam de se orgulhar. Elas são seguras de que têm a quem recorrer!! E É ISSO que as dá a segurança de dizer que são perfeitas, que são melhores, e que os outros morrem de inveja delas.

E isso nem sempre muda. Se a pessoa nunca se deparar com a necessidade de construir a sua vida do zero, sem um apoio financeiro de outros, ela nunca vai mudar. Se ela ganhar tudo de "mão beijada", ela vai ser eternamente inocente em relação ao mundo. E vai continuar achando que fracasso e derrota são coisas para gente preguiçosa e indisciplinada. E muitos nunca se deparam com essa verdade e morrem felizes. Bom para eles...ruim para quem teve que aturá-los durante a vida dura.

Um comentário:

  1. Incrivel esse texto! Penso exatamente igual na maioria das partes! Realmente querer não é poder, pq existe o chamado ''fator externo'' e é ele quem determina o que se pode e vai ter!
    Vc é talentoso rapaz!

    ResponderExcluir