sábado, 2 de outubro de 2010

Política - Voto NULO porque tenho esse direito.

Fico olhando aqueles debates políticos e vendo o quanto essas pessoas são inteligentes. Fazem perguntas para eles que eu penso "nessa ele tá fodido", e eles respondem na maior tranquilidade. Fico impressionado! Além do mais, eles parecem ser pessoas dotadas de um conhecimento geral, sobre qualquer assunto. Eles dão detalhes sobre qualquer tipo de situação. Sem falar que conhecem o "sistema" político de uma forma impressionante (claro que é obrigação deles saberem, mas quem já tentou entender como funciona, sabe como é difícil - eu já tentei e desisti, mas eu não sirvo de base para nada, né? ¬¬ )!

Fato é que, com essa inteligência toda, por que eles não fazem o que prometem quando estão no poder? Não vou citar possíveis e visíveis motivos aqui. Só estou questionando porque acho um absurdo que essas pessoas têm a inteligência e o poder para fazer algo de bom pelos outros e não fazem. Simplesmente porque são pessoas "comuns", destas que quando estão "por cima"e não precisam mais dos outros, os jogam fora como lixo! É assim que somos ensinados pelo mundo e pela nossa cultura da "malandragem brasileira" que "nos" orgulhamos tanto!

Sim, porque durante as eleições eles ficam fazendo aquelas babaquices de abraçar idosos, pegar crianças no colo, abraçar pessoas "de cor" (é tão difícil tocar nesse assunto, porque qualquer nome que eu usar aqui sempre vão achar ruim)...ou seja, teoricamente minorias e pessoas que sofrem preconceitos.
E, ironicamente, são estes os que menos percebem que quando esses políticos estão no poder, se esquecem deles.
Aliás, acho uma piada as pessoas brigarem por política. Até futebol eu acho mais perdoável que se brigue do que política. Porque políticos são pessoas que ganham para melhorar nossas vidas, e eles não fazem isso pelo simples fato de não querer fazer. E os trouxas ficam brigando por causa deles.

E as frases usadas para fazer a lavagem cerebral?

"Voto é coisa séria"


"Votar é exercer o seu direito de escolher seu governante"


Coisa séria? Ah, sim...o voto, né? Depois, quando eles ganham é que vira palhaçada. E que direito é esse? Eu sou OBRIGADO a votar! Não tenho direito. Ter direito é quando eu posso optar por fazer ou não.

Mas povo burro não percebe que isso é lavagem. Principalmente quando dizem que votar NULO é uma coisa errada. E o povo absorve estas coisas com uma facilidade incrível!
Ainda acho que falta muita atitude nas pessoas. Mas o que se pode fazer quando se vive em uma cultura onde questionar é considerado coisa de adolescente? Ser adulto na nossa cultura é aceitar tudo que é imposto calado, não ser "chorão". E aí caimos naquela frase clichê: todo povo tem o governante que merece.
Não dá pra não concordar com isso.




2 comentários:

  1. "Florentina, Florentina... Florentina de Jesus... Não sei se tu me amas... Pra quê tu me seduz?!"

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Marcelo! Pior do que tá não fica. hahaha
    Eu acho que nada está tá ruim que não possa ficar ainda pior...hahaha

    ResponderExcluir