Aviso

Acho importante deixar isso registrado:

Religião será um assunto constante neste blog. Saiba, porém, você que é religioso, e veio parar aqui, que eu respeito qualquer religioso. Já fui um, por isso sei como alguns comentários doem como se tivessem sido escritos com esta finalidade.
O motivo aqui é mais particular do que parece. Sempre que cito religiosos como praticantes de coisas que vão contra aquilo que eles pregam, eu tenho em mente de quem exatamente estou falando. São pessoas que tive que conhecer durante minha vida e destruíram (ou tentaram) alguma parte importante dela. Por isso eu apelo para este lado das pessoas, visto que quem prega tem que praticar o que prega. Caso contrário, ela só está usando uma "máscara" de religioso com a intenção de esconder algo de muito podre na sua conduta. Há, infelizmente, uma falsa imagem sobre o não-religioso. É como se alguém fosse ruim ou digno de desconfiança porque não é religioso ou porque é ateu. Isto está GRUDADO de tal forma no "senso comum" que nem vale a pena ficar discutindo o assunto de um jeito mais extremo. O que posso fazer, e faço, é citar situações que me aconteceram envolvendo estas pessoas que se utilizam dessa parte ignorante da nossa cultura para mascarar atitudes IMPERDOÁVEIS! (não sou religioso, portanto, não me comprometo a perdoar).

O ser humano não deveria precisar de ser ameaçado a passar a eternidade em um lugar de sofrimento (inferno) para praticar coisas boas.
Praticar coisas boas ou não praticar coisas ruins em relação aos outros, deveria ser uma virtude em cada um.
Ainda acho esta necessidade de ameaçar um castigo eterno uma prova de que o ser humano ainda tem muito o que evoluir. E mais: ver adultos precisando de estar presos a este tipo de coisa como se fossem criancinhas que a mãe prometeu trancar no quarto caso não cumprissem ordens, é uma situação completamente desmotivadora.

Saibam, portanto, que esta pessoa que escreve nesse blog e parece ser tão duro e tão ÁCIDO, é, normalmente, a pessoa mais doce (como aliás, já fui chamado, e tenho um carinho muito grande com a pessoa que me fez este elogio) com quem o trata com educação e CUIDADO.
Porque se as pessoas tivessem CUIDADO uns com os outros, para não machucar e não criar traumas, muitas vezes irreparáveis, não haveria espaços como este na internet e não haveria 90% das chatices do mundo! (reservo os 10% restantes a chatices da natureza - estas que o homem não tem controle sobre)
Eu estaria, agora, falando sobre aquela palavrinha mágica que só existe em contos de fadas: o tal do AMOR! Este é o nome que inventaram para o golpe mais sujo que um ser humano pratica contra outro.
Porque toda vez que se usa este nome (esta palavra), usa-se para conseguir uma vantagem sobre o outro, ou para TOMAR algo do outro!

Se essa palavra fosse mais praticada pelas pessoas que mais gostam de usá-la, elas não precisariam da Instituição que elas mais dão valor! Bastaria só a prática do que se prega, sem que se precisasse pregar, e sem fazer promessas de uma recompensa eterna que ninguém consegue provar. Além disso, muita gente "de bem" - inclusive desvinculada dessa Instituição - viveria suas vidas AQUI!! - que é onde, até então, sabemos que podemos viver!